sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Nova Direção Geral dos Missionários Xaverianos (2017 - 2023)

Foi eleita a nova Direção Geral para o sexênio (2017-2023) no Capítulo Geral  dos Missionários Xaverianos  em Taverneiro (Itália) esta semana. São os padres Fernando Garcia Rodriguez (espanhol) Superior Geral da Congregação, o Pe. Mário Mula (italiano), Vicário Geral, os padres Eugênio Pulcini (italiano), Fabien Kaleheso (congolês) e Javier Peguero (mexicano), como conselheiros. Eles terão incumbência de dirigir, encaminhar e animar a Congregação dos Missionários Xaverianos pelos próximos seis anos.


“Como somos afortunados por termos sido chamados a nos unir estreitamente a Ele, que nos criou, nos sustenta com sua virtude e nos ama com infinito amor”. São Guido Maria Conforti

Que a exemplo de São Guido Maria Conforti, cada um desses missionários estejam com o coração voltado ao amor de Jesus e dispostos a servir e guiar a Congregação nos próximos anos.

Rezemos todos para que a Congregação permaneça aberta a motivar a organização dos Leigos Missionários Xaverianos e que nós, os Leigos, estejamos também dispostos a colaborar, se doar e servir com amor.



Em assembleia geral, o Capítulo reúne representantes dos países aonde trabalham os missionários xaverianos para avaliar a caminhada da Congregação e assim planejar os próximos seis anos, além de eleger o Superior Geral junto com um conselho que administrará os Xaverianos.

E o Brasil está representado por quatro missionários que aqui atuam. Da região do Brasil Sul estão presentes os padres Rafael Lopez Vilasenor e Estevão Raschietti. Já a região do Brasil Norte contou com a presença dos padres Saul Ruiz e Ulisse Zanolette.

Que com a benção de Deus todos os padres continuem a trilhar sua vocação com o carisma xaveriano e que sigam a contribuir fortemente para fazer do mundo uma só família!


Padres representantes presentes no Capítulo Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...