quinta-feira, 3 de abril de 2014

MISSA DE ABERTURA DO ANO JUBILAR

Aconteceu no último dia 30 de março de 2014, às 19 horas na Paróquia Sant´Ana de Laranjeiras do Sul - Pr, a Missa de Abertura do ANO JUBILAR pelos 150 anos de Nascimento de SÃO GUIDO MARIA CONFORTI promovida e organizada pelos Grupo de Leigos Missionários Xaverianos e Missionários Xaverianos de Laranjeiras do Sul - Pr. Com o apoio do Pároco Pe. Jorge Vilagomez a missa foi presidida pelo Pe Mario Tognalli e concelebrou Pe. Fábio Castelli.


Durante este Ano Jubilar - 2014-2015, serão desenvolvidas diversas atividades, dentre elas destacam-se: divulgação do Carisma Xaveriano, animação missionária, encontros de formação, estudos, encontros com os jovens, visitas às comunidades, mês missionário dentre outras, tendo como objetivo central: Celebrar os 150 anos de Nascimento de São Guido Maria Conforti.




Seguem algumas imagens da celebração que contou com a participação de muitas pessoas de diferentes movimentos e pastorais que se uniram ao momento e, junto com os Leigos Missionários Xaverianos, celebraram o mais novo santo da Igreja Católica São Guido Maria Conforti, canonizado em 23 de outubro de 2011 pelo Papa Bento XVI, e que em 2015 completará 150 anos do seu nascimento (1865-2015).


Grupo de Animação Litúrgica, coordenados por Jacir Malagi.











MODELOS DO(A) MISSIONÁRIO(A): Virgem Maria, “modelo incomparável de piedade cristocêntrica”, São José, os apóstolos, São Francisco Xavier, Santa Terezinha do Menino Jesus e São Guido Maria Conforti e todos os missionários(as).




Na partilha da fé e na Eucaristia, ajudamo-nos na fidelidade ao carisma.

.

Como manter uma sólida espiritualidade? Com o alimento da Eucaristia cotidiana, com a Oração pessoal e comunitária, com a meditação da palavra e na vida sacramental.

“É impossível crer sozinhos ...” (Lumen Fidei 39).





O anúncio do Evangelho de Jesus Cristo constitui, portanto, o coração da missão e ainda hoje tem, e sempre terá, a máxima importância para toda pessoa, cultura e situação social, enquanto dom supremo de Deus ao mundo para que todos “tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10)


Bênção da Imagem de São Guido Maria Conforti que ficará exposta na Igreja Matriz durante 365 dias (30.03.2014 à 30.03.2015), para veneração, pedidos e agradecimentos dos fiéis e devotos.


Por Elizete da Aparecida Toledo, Leiga Missionária Xaveriana - Laranjeiras do Sul - Pr

2 comentários:

  1. Elizete e leigos xaverianos de Laranjeiras do Sul/PR - parabéns! o trabalho de voces é referencia e inspiração para os outros grupos.... obrigado por partilharem uma experiencia tão linda como esta missa de abertura do ano jubilar!

    ResponderExcluir
  2. http://www.xaverianos.org.br/missa-de-abertura-do-ano-jubilar/

    ResponderExcluir

Ser leigo na Igreja hoje

De um modo geral, as pessoas podem entender (ou achar) que todos aqueles que participam de uma maneira ou outra da Igreja ou de alguma comun...